A proteção do maior banco do país inclui prevenções de intrusão nas redes virtuais e facilidades na gestão de redes através da sede em Brasília.
O Desafio
- Facilitar o acesso à internet;
A Solução
- Implementação de Unified Threat Management
Resultado
Os resultados foram visíveis desde o momento da implantação, pois com toda a proteção do sistema FortiGate da Fortinet, as agências e escritórios começaram a acessar de volta à sede de forma segura, protegendo informações críticas dos clientes, tais como saldos de contas bancárias e informações pessoais. Além disso, os appliances FortiGate ajudam a proteger o auto-atendimento, tanto em filiais, por meio da Internet, como em caixas eletrônicos para depósitos, saques e pagamento.
A gestão de rede também melhorou, pois com o FortiManager os relatórios são em tempo real e as regras são aplicadas remotamente, de forma rápida e eficaz em toda a rede distribuída, sem a necessidade de visitas técnicas em cada local, e o FortiAnalyzer ajuda a monitorar e analisar a atividade de todos os aparelhos FortiGate, eliminando o número de regras duplicadas ou inconsistentes. Com essas facilidades, a equipe de TI pode, através da sede do Banco, realizar as alterações necessárias na rede para todos os locais ou em cada banco individualmente, facilitando e agilizando o trabalho da equipe e aperfeiçoando a gestão da mesma.
Um dos pontos mais fortes do projeto é permitir o Banco do Brasil adicionar ou remover recursos sem ter que acrescentar dispositivos adicionais e sem ter que reformular a sua infraestrutura de rede, pois o banco não pode parar. Isso mesmo, o Banco não pára e seus processos também não, então apesar das alterações necessárias na rede, tudo é realizado com a máxima performance, pois a rede é acelerada com uma solução baseada em ASIC que pode processar grandes quantidades de tráfego sem prejudicar o desempenho da rede, proporcionando uma proteção sempre atualizada e livre de incômodos para os usuários e clientes.
Crescimento
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil tem presença em todo o Brasil e no mundo. No Brasil já são mais de 4 mil agências e mais de 40 mil caixas eletrônicos, localizados em quiosques, shoppings, aeroportos, rodoviárias etc. Além disso, o Banco do Brasil vem ampliando sua presença internacional. Hoje são 50 pontos de atendimento no exterior, divididos em agências, subagências, unidades de negócios/escritórios e subsidiárias.
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